Guia escute sua pele.
Um guia que vai te ajudar a escutar sua pele, cuidar melhor dela e aproveitar ao máximo. Confira as dicas:
Destaque Pele seca

Cinco dicas para ajudar a manter o frescor da sua pele durante uma viagem

Mantenha o frescor da sua pele durante toda a viagem com essas cinco dicas:

  • Esteja atento aos germes
    Suas mãos estão cheias de oleosidade e bactérias que são facilmente transferidas quando você toca o seu rosto, aumentando o risco de surto de espinhas. Tente se certificar de que suas mãos estejam limpas antes de aplicar hidratante ou usar maquiagem.
  • Passe hidratante antes da viagem
    Na noite anterior à viagem, lave o rosto com água quente e aplique uma máscara facial hidratante, seguida por um hidratante hipoalergênico intensivo. Isso irá reter a umidade e ajudará a evitar que a sua pele fique desidratada durante a viagem. Coloque um hidratante pequeno na bolsa e aplique sempre que sentir ressecamento na sua pele.
  • Utilize um borrifador
    Vaporize o seu rosto regularmente durante todas as suas viagens com um borrifador hidratante. Evite usar água pura, uma vez que ela evapora rapidamente e poderia ressecar ainda mais a pele. Aplique um hidratante posteriormente para manter a hidratação.
  • Beba água
    Mantenha uma garrafa de água durante toda a sua viagem, e coma alimentos ricos em água, como frutas e saladas, sempre que possível para ajudar a mantê-lo hidratado. Evite beber álcool e comer alimentos com alto teor de gordura, açúcar e sal, uma vez que podem causar mais desidratação.
  • Use maquiagem hidratante
    Tente usar uma loção hidratante com cor em vez de base, que pode obstruir os poros e causar sensibilidade, e ainda mais ressecamento. Se a base for necessária, aplique um primer hidratante antes da fórmula cremosa hidratante para manter a sensação de frescor da sua pele. Mantenha os lábios hidratados com um protetor labial hidratante.

Siga essas dicas para ajudar a manter a sensação de frescor da sua pele e chegar ao destino sentindo-se confiante.