Guia escute sua pele.
Um guia que vai te ajudar a escutar sua pele, cuidar melhor dela e aproveitar ao máximo. Confira as dicas:
Destaque Pele seca

Como ajudar a minimizar os sinais da vermelhidão facial?

A vermelhidão facial ocorre quando os minúsculos vasos sanguíneos do rosto – os capilares – se expandem. Quando eles se alargam, uma quantidade maior de sangue passa por eles, o que dá à pele um aspecto avermelhado. Compreender as causas e fatores que agravam a vermelhidão facial pode ajudar a reduzir seu impacto.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a minimizar os sinais:

  • Use produtos para o rosto suaves
    Alguns produtos podem conter ingredientes agressivos que podem privar a pele de sua oleosidade natural, e deixá-la vermelha e reativa. Opte por produtos suaves e sem fragrância.
  • Proteja-se de alterações súbitas de temperatura
    Isso pode fazer com que os vasos sanguíneos na pele se expandam e se encham de sangue, causando a vermelhidão. Proteja a sua pele usando um protetor solar de amplo espectro todos os dias, e use um cachecol na parte de baixo do rosto para protegê-lo no frio.
  • Evite alimentos condimentados e álcool
    Condimentos "picantes" podem causar irritação, assim como álcool em excesso. Tente limitar a ingestão de álcool e evitar condimentos ao cozinhar ou comer fora.

Agora que você já sabe como minimizar os sinais da vermelhidão facial, você pode tomar medidas para proteger a sua pele e prevenir a sua ocorrência. No entanto, se estiver preocupado com a sua pele, recomendamos que converse com o seu dermatologista ou farmacêutico.