Guia escute sua pele.
Um guia que vai te ajudar a escutar sua pele, cuidar melhor dela e aproveitar ao máximo. Confira as dicas:
Destaque Pele seca

Como sei se tenho a pele com tendência à vermelhidão?

Quando a barreira de hidratação natural da sua pele está comprometida, ela fica suscetível a agentes agressores internos e externos que podem causar irritação e resultar em vermelhidão.

A vermelhidão facial tende a aparecer nas bochechas, testa, nariz, e queixo, e existem vários sinais de que ela pode estar ocorrendo:

  • Você fica ruborizado ou corado facilmente
    Rubor e rosto corado manifestam-se de maneiras semelhantes, porém as causas subjacentes são diferentes. Rosto corado é uma resposta emocional enquanto o rubor é físico. Ambos são caracterizados por sensações de calor e rápida vermelhidão do seu pescoço, tórax, e rosto, que pode ocorrer sem aviso e geralmente como uma resposta física à ansiedade, estresse, ou vergonha. Ao ficar ruborizado ou corado, os vasos sanguíneos do rosto se expandem e manchas ou placas sólidas podem se tornar visíveis. Em longo prazo, os vasos sanguíneos podem se dilatar mais, e a vermelhidão tornar-se mais permanente.
  • Você já tem pele sensível
    A pele sensível reage a agentes irritantes externos mais facilmente do que a pele normal. Geralmente pode causar desconforto e reagir de uma forma imprevisível, embora os fatores causadores possam ser diferentes de pessoa para pessoa. A vermelhidão facial é um sintoma comum de sensibilidade, e tende a ocorrer quando a pele vulnerável e sensível reage a fatores internos, como hormônios e estresse, bem como agentes causadores externos ou ambientais. Eles podem incluir ingredientes agressivos, mudanças de temperatura, e gases de escapamento.
  • Você tem alergias
    A pele às vezes pode ficar avermelhada e manchada se você tiver contato com um alergênio, por exemplo: pólen, certos ingredientes agressivos e detergentes, ou se você tiver uma alergia ou intolerância a certos alimentos.

Esses são alguns dos sinais que podem significar que a sua pele é propensa à vermelhidão, mas se você está preocupado com os sintomas da sua pele, ou não tiver certeza do que está causando a vermelhidão no seu rosto, recomendamos que converse com um dermatologista ou farmacêutico.