Guia escute sua pele.
Um guia que vai te ajudar a escutar sua pele, cuidar melhor dela e aproveitar ao máximo. Confira as dicas:
Destaque Pele seca

Como sei se tenho a pele sensível e reativa?

A sua pele tem uma barreira protetora natural que garante que ela permaneça saudável, retendo a umidade e afastando os agentes irritantes prejudiciais, como ingredientes agressivos e alergênios. Se a barreira de hidratação estiver comprometida, a sua pele ficará vulnerável e mais propensa a ser tornar sensível e reativa a agentes irritantes externos.

A pele sensível pode aparecer em qualquer local no rosto ou corpo. Embora algumas pessoas sejam predispostas à pele sensível e reativa por causa dos genes ou de uma condição de pele existente, outras são naturalmente afetadas por uma barreira enfraquecida que é vulnerável a agentes irritantes externos como poluição de escapamentos de veículos, ingredientes agressivos, e alterações na temperatura. Qualquer pessoa com pele sensível pode considerar essas reações imprevisíveis e difíceis de tratar.

Como você sabe se tem pele sensível e reativa?

  • É possível ver placas vermelhas
    Se a sua pele for sensível, você pode ser propenso ao aparecimento de erupções cutâneas ou placas vermelhas. A pele também pode ter um aspecto escamoso ou áspero. Isso pode ocorrer porque as células na camada externa da sua pele foram comprometidas, deixando a sua pele vulnerável à perda de hidratação e à ação de agentes irritantes.
  • Você apresenta uma sensação de queimação
    É provável que a pele sensível apresente coceira e tensão. Você também pode sentir queimação ou ardência.
  • Sua pele é muito seca
    Embora não seja sempre o caso, muitas pessoas com pele muito seca consideram que a sua pele possa ser mais sensível do que aqueles cuja pele seja menos seca. Isso ocorre porque a pele muito seca pode ser mais fina, deixando mais suscetível a agentes causadores de sensibilidade, e mais propensos a reações.
  • Alguns alimentos podem causar rubor
    Você pode descobrir que reage a certos alimentos, que podem causar rubor no rosto. Isso pode ser um sinal de sensibilidade da pele. Tente limitar a ingestão de álcool, alimentos condimentados, e café.

A melhor forma de descobrir se a sua pele é sensível e reativa é consultar um dermatologista, que avaliará a sua pele pessoalmente. Recomendamos que consulte um dermatologista ou farmacêutico, se não tiver certeza ou estiver preocupado com algum sintoma.